Procure evitar…

Todos sabem que sinceridade é tudo e que é sempre bom manter a rotina de falar a verdade para todos. Mas e na empresa, será que temos que ser totalmente verdadeiros?
É lógico que devemos ser verdadeiros em qualquer lugar, em casa, na rua, no trabalho, na igreja, enfim, todos nós devemos trabalhar sobre a verdade.
Mas na empresa, às vezes falar a verdade diretamente pode te fazer mal, principalmente quando é com seu chefe o assunto. E o que não dizer de jeito nenhum ao seu chefe?

“Pagando bem, que mal tem”: essa frase aparece geralmente quando seu chefe lhe pede algo fora do contexto de trabalho em que atua, como por exemplo, ligar no serviço de lava – rápido e verificar se o carro dele ficou pronto. Cuidado com esse tipo de frase, por mais que seu patrão e você saibam que seu salário não condiz àquele tipo de trabalho é algo que não lhe atrapalha e que você “perde pontos se não fazer”. Mas lembre-se de saber separar coisas alheias que possam atrapalhar seu trabalho.

“Vamos mais cedo hoje?”: Por mais que seu chefe estaria pensando em liberar você uns minutos antes do expediente se essa frase é dita você só sairá no horário correto. Cuidado com esse tipo de frase também, pois ela indica certo descontentamento com o trabalho do dia.

“Eu não te disse que era assim?”: Não demonstre saber mais que seu chefe, ainda mais na frente de outras pessoas. Se você já havia lhe comentado como fazer e ele fez errado, leve em consideração o silêncio, esqueça naquele momento que você já havia avisado ele.

“Eu nunca te disse isso!”: Se você disse, assuma. Tem colaborador que foge da responsabilidade de dizer que algo falado incorretamente não saiu da boca dele, sendo que saiu sim. Assuma, mostre que você é responsável.

E a pior de todas: “Estou desmotivado e descontente com o meu trabalho”. Tá legal, Você tem que dizer sim quando não está, mas não sempre, procure não usar essa frase para subir seu salário ou simplesmente por tentar passar a idéia de que você não precisa daquele trabalho, essa é uma frase que deve ser usado entre quatro paredes e numa reunião previamente agendada.

Assim como outras frases podem ser ditas no cotidiano e não devem ser ditas uma vez ou várias vezes, tome cuidado com o que diz. Por mais que o momento lhe convide a falar uma frase dessas brincando, procure evitá-las.

[Fonte: http://www.blogadao.com]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s